Tomar super slim x é pecado?

Algumas pessoas estão me perguntando se é pecado ou não tomar esse tal suplemento super slim x para emagrecer. Bom, o que a Bíblia diz sobre isso?

Antes de mais nada, vamos observar o seguinte: a Bíblia diz que “o exercício físico é de pouco proveito, a piedade porém para muito é proveitosa, porque tem promessa de vida” (1 Tm 4:8).

O que podemos entender desse versículo? Paulo diz a Timóteo que o exercício físico não vale de muita coisa, no entanto, não significa que não valha de nada. Ele citou que é um pouco proveitoso, então a Bíblia não é contrária à prática de exercícios físicos.

Ao mesmo tempo em que a Bíblia cita os exercícios, também podemos inferir que a Bíblia não é contra emagrecer. É evidente que precisamos cuidar do nosso corpo. A saúde permite que vivamos mais e melhor. Com disposição, podemos servir ao Senhor com mais liberdade.

Então se você está procurando uma maneira de emagrecer, não há nenhum problema nisso. Pode tomar o suplemento que for, não precisa ser necessariamente esse tal de super slim. A menos, é claro, que você esteja fazendo algo ilegal ou não permitido por lei. Nesse caso, é pecado sim.

Por exemplo: existem muitos medicamentos que não são regulados pelo ministério da saúde. Isso significa que a compra ou venda desses medicamentos é ilegal. Quem compra está sendo cúmplice. Avalie se o suplemento que você está interessada realmente é regulamentado pela Anvisa.

Qual a sua motivação?

Outro ponto importante é a sua motivação. Pergunte a si mesma por que você está tentando emagrecer tão rápido? Preguiça de fazer exercícios? Ou pior, você está querendo exibir seu corpo para outras pessoas? Nesse caso, também é pecado de vaidade.

Eu apenas recomendo que você tome um suplemento forte para emagrecer se a sua motivação não é de ficar magra e se exibir para os outros. Querer orgulho e reconhecimento pelo seu corpo é pecado e Deus não se agrada disso.

Conclusão

Podemos resumir que a Bíblia não proíbe o uso de substâncias para emagrecer, e também não é contra a prática de exercícios físicos. Mas é preciso analisar sempre se o suplemento ou remédio em questão é legalizado, saudável e se sua motivação está no lugar certo.

Pastor Dan Carlton